A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu oito pessoas durante operação contra uma organização criminosa especializada em furto, adulteração e venda ilegal de veículos. Sete suspeitos foram detidos preventivamente e um em flagrante nesta quarta-feira (12).

Foram apreendidos veículos adulterados, ferramentas utilizadas nos crimes, equipamentos de falsificação e documentos. Os mandados foram cumpridos simultaneamente em Colombo, Curitiba, Ponta Grossa, Campo Mourão, além de municípios da Grande Curitiba.

Segundo a delegada Anna Karyne Turbay, o grupo furtava veículos mais antigos, estacionados em locais movimentados, como hospitais e escolas. Os automóveis eram revendidos com documentação falsa ou desmontados para a venda de peças. O delegado Felipe Boffo detalhou que os alvos eram modelos fabricados entre 1980 e 2010, com menor tecnologia de segurança.

A PCPR identificou 51 veículos furtados, recuperando 27. Quinze pessoas já foram presas em flagrante desde o início da investigação, em abril de 2024. 

Compartilhe nas Redes Sociais: