Cantor gospel avança no maior reality show cristão do país e emociona com sua história de superação.

 

Uma voz que impressiona e uma trajetória de fé e superação. O cantor Samuel Dias, morador de Colombo, estreou no Dom Reality, o maior reality show da música gospel do país. Com uma apresentação emocionante na noite desta quinta-feira (13), Samuel garantiu sua vaga na próxima fase do programa e recebeu elogios dos jurados, entre eles Ana Paula Valadão, Gabi Sampaio e Paulo César Baruk.

 

UMA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO E FÉ

Nascido em Curitiba, Samuel viveu parte da infância em Paranaguá, retornando à capital paranaense na adolescência. Foi aos 23 anos que sua vida tomou um rumo definitivo: casou-se com Gislayne Dias e mudou-se para Colombo, cidade que ele considera sua verdadeira casa. “Eu digo que eu tenho o coração colombense. Moro aqui desde os meus 23 anos, estou com 40, são quase 20 anos. A cidade de Colombo me trouxe muitas alegrias. Meu filho já nasceu aqui, vai fazer 7 anos agora em maio”, disse o cantor.

Samuel Dias ao lado de sua mulher Gislayne Dias e seu filho Pedro Samuel Dias. Foto | Arquivo pessoal.

Desde pequeno, Samuel sentia que seu destino estava ligado à música. Ele lembra com carinho da primeira vez que cantou na igreja, aos três anos de idade. A paixão pela música sempre esteve presente, mas sua trajetória não foi fácil. Samuel é um verdadeiro milagre: sua mãe recebeu um diagnóstico de infertilidade, mas orou a Deus e, contra todas as expectativas médicas, engravidou. No entanto, Samuel nasceu prematuro, com paralisia nas pregas vocais. “O médico disse para minha mãe: ‘Leva teu filho. Infelizmente, ele tem paralisia nas pregas vocais e não vai falar’”, relembra.

Mas a fé sempre foi o combustível de sua vida. “Minha mãe, muito simples, dobrou os joelhos e agradeceu a Deus por minha vida, pedindo que Ele traçasse um plano para mim. E foi ali, naquele momento, que eu chorei pela primeira vez”, conta Samuel emocionado. Embora ainda tenha uma das pregas vocais parcialmente paralisada, isso nunca o impediu de cantar e encantar multidões.

 

A JORNADA MUSICAL E A PAIXÃO PELO LOUVOR

Aos nove anos, Samuel enfrentou resistência ao tentar entrar no coral da igreja. “Alguns irmãos diziam que eu era muito novo. Mas a maestrina, irmã Marina, insistiu: ‘O Samuel vai entrar, eu quero ele no coral’”, recorda. E foi ali que começou a brilhar.

Atualmente, Samuel Dias se apresenta em igrejas e eventos por Curitiba, Colombo e região, além de ter participado de eventos internacionais. Recentemente, encantou o público na 58ª Festa da Uva de Colombo, um dos eventos mais tradicionais da cidade. “Foi uma honra participar dessa festa maravilhosa. Parabenizo o prefeito Helder Lazarotto pelo evento incrível e a primeira-dama, Elis Lazarotto, pelo apoio”, destacou Samuel.

Com passagens pela Bolívia, Venezuela, Argentina e Portugal, Samuel descreve a recepção do público internacional como calorosa e cheia de adoração. “Os irmãos latinos têm uma adoração muito especial. É uma experiência incrível”, afirma.

 

A SURPRESA DO DOM REALITY

Mesmo com todo o seu talento, Samuel nunca imaginou participar de um reality show. “Minha esposa sempre me incentivou, mas eu achava que era tarde para mim. Esses meninos são muito jovens, e eu, com 40 anos, não me via lá”, admite.

Além da questão da idade, um trauma de infância ainda o assombrava. “Meu pai era alcoólatra e usuário de drogas. Certa vez, ganhei o terceiro lugar em um festival e, ao contar para ele, ouvi: ‘Terceiro não é nada. Tinha que ser primeiro’. Isso me marcou muito. Nos anos seguintes, conquistei o primeiro lugar, mas nunca ouvi um elogio dele”, compartilha.

O destino, porém, preparava uma reviravolta. Sem Samuel saber, sua esposa enviou um vídeo seu para a produção do Dom Reality. “Ela me pediu para gravar um vídeo, dizendo que era para uma trend do Instagram. Sem eu saber, ela enviou para a inscrição do reality. Quando me ligaram dizendo que fui aprovado, eu fiquei em choque. Olhei para ela e falei: ‘Você me enganou!’”, relembra o cantor, rindo.

 

O REALITY E A DISPUTA PELO GRANDE PRÊMIO

Na terceira temporada, o Dom Reality recebeu mais de 3 mil inscrições, e apenas 30 candidatos foram selecionados. Apresentado por Yudi Tamashiro, o programa conta com um time de jurados renomados, como Ana Paula Valadão, Thalles Roberto, Paulo César Baruk e Julia Vitória.

O vencedor do reality ganhará um contrato de distribuição musical pelo selo Dom, produção de três músicas com Junior Papalia, contrato de gestão de carreira com a DMG e uma produção audiovisual com a Multiforme.

Após impressionar os jurados e garantir sua permanência na disputa, Samuel Dias segue firme, levando a torcida dos colombenses. O Dom Reality vai ao ar todas as quintas-feiras às 20h na Pluto TV e às 21h no canal oficial no YouTube.

Compartilhe nas Redes Sociais: