Após vitória no jogo de ida, equipe garante empate fora de casa e conquista o título da Liga de Futebol de Colombo 2025
Com direito a viradas e muita emoção, o Rosário Central sagrou-se campeão do Sub-17 da Liga de Futebol de Colombo neste domingo (4), ao empatar por 2 a 2 com o Imperial, no Estádio Imperial, e levar o troféu para casa.
A decisão do Campeonato Sub-17 da Liga de Futebol de Colombo foi marcada por intensidade, disputa e emoção do início ao fim. Depois de vencer o jogo de ida por 3 a 2, o Rosário Central entrou em campo no último domingo (04), no Estádio Imperial, podendo empatar para garantir o título. E foi exatamente isso que aconteceu.
Mesmo jogando fora de casa, o Rosário demonstrou personalidade diante do Imperial, que contava com o apoio da torcida no Jardim Adriana. A equipe da casa saiu na frente, inflamando os torcedores e reacendendo a esperança de reverter a vantagem adversária. No entanto, ainda na primeira etapa, o Rosário empatou, mostrando que não entregaria o título facilmente.
Na volta do intervalo, o Imperial partiu para cima, precisando da vitória por pelo menos um gol para levar a decisão aos pênaltis. Até conseguiu balançar a rede mais uma vez e reacendeu as expectativas de título direto, com um triunfo por dois gols. Mas a alegria durou pouco.
Em mais um lance decisivo, o artilheiro do campeonato, Prieto, apareceu para o Rosário Central e marcou o segundo gol da equipe visitante, decretando o empate e, com ele, o título do Sub-17 da edição 2025 da Liga de Futebol de Colombo.
A partida teve clima de final desde o apito inicial e premiou o futebol coletivo e eficiente do Rosário Central, que soube administrar a vantagem conquistada no primeiro jogo e garantiu o troféu da temporada.