Nesta terça-feira, 20, o vereador curitibano Jairo Marcelino faleceu aos 77 anos, vítima da Covid-19. O político estava na Câmara Municipal de Curitiba desde 1983, e prestes a completar seu nono mandato consecutivo – indo para o décimo, muito provavelmente. Jairo estava internado desde o mês de setembro com pneumonia e foi diagnosticado com a Covid-19, tendo complicações da doença nos últimos dias. 

O prefeito Rafael Greca anunciou luto oficial de três dias em respeito à memória do parlamentar. O corpo do vereador será cremado no crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré. Nesta manhã de quarta-feira, 21, está acontecendo uma solenidade em homenagem ao edil, liderada pelo padre Roberto Agostinho, pároco da Igreja de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças.

Diversas autoridades lamentaram a perda, entre eles, o governador Ratinho Junior, companheiro de partido de Jairo Marcelino. “A pandemia de Covid-19 tem tirado muitas pessoas queridas das famílias paranaenses, a quem presto toda a minha solidariedade pelas irreparáveis perdas. Hoje, o vereador curitibano Jairo Marcelino, nosso companheiro no campo político, não resistiu à doença. Minhas sinceras condolências à família e aos amigos. Que Deus o receba com bênçãos”, disse o governador em suas redes sociais.

Trajetória

Jairo Marcelino nasceu no dia 17 de julho de 1943, foi cobrador e motorista de ônibus antes de entrar para a vida pública. Em 1983, aos 40 anos, entrou na Câmara Municipal de Curitiba, fazendo parte da turma de vereadores que acompanhou de perto a redemocratização do Brasil. O político deixou esposa, 6 filhos, 13 netos e 2 bisnetos. 

Compartilhe nas Redes Sociais: