Vacina da gripe acaba em dois dias em Curitiba - Jornal de Colombo

Vacina da gripe acaba em dois dias em Curitiba

Vacina da gripe acaba em dois dias em Curitiba

A primeira fase da vacinação contra a Influenza em Curitiba contou com cerca de 130 mil imunizações do público alvo, formado por idosos e profissionais de saúde. A massiva participação popular esgotou os lotes enviados pelo Ministério da Saúde. Dessa forma, a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba interrompe a partir desta quarta-feira, 25, a

A primeira fase da vacinação contra a Influenza em Curitiba contou com cerca de 130 mil imunizações do público alvo, formado por idosos e profissionais de saúde. A massiva participação popular esgotou os lotes enviados pelo Ministério da Saúde. Dessa forma, a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba interrompe a partir desta quarta-feira, 25, a vacinação.

A Prefeitura já solicitou o restabelecimento do estoque, já que o Ministério não enviou a totalidade das doses necessárias para toda a primeira fase da campanha, que vai até o dia 15 de abril. Assim que seja restabelecida a distribuição de novos lotes, os pontos de vacinação da capital retomarão o serviço.

Em 2019, a nos primeiros quatro dias da campanha apenas 4,2 mil vacinas foram aplicadas diariamente. Neste ano, foram mais de 43 mil idosos vacinados apenas no primeiro dia.

Posts