As altas temperaturas deste domingo, 27, culminaram em uma forte tempestade que atingiu Curitiba e Região no fim da tarde e também durante a madrugada desta segunda-feira, 28. Além da chuva e do vento, também foram registrados vários pontos de precipitação de granizo.

Só no início da noite de ontem, segundo a Copel, cerca de 179 mil unidades consumidoras ficaram sem energia em todo o Paraná. Na Região Metropolitana de Curitiba, a área mais afetada foi a Zona Norte. Em Colombo, mais especificamente, foram 7,8 mil casas sem energia. Os ventos chegaram a 80km/h.

Neste domingo, a Capital registrou a temperatura mais alta do ano, com 33,5ºC, de acordo com o Simepar. Ainda segundo o órgão, tempo permanece instável em todo o Estado durante esta segunda-feira. Está prevista a possibilidade de temporais, rajadas de vento forte e mais chuva de granizo. 

A previsão para esta semana é de manutenção das altas temperaturas. Mesmo com a chuva, o termômetro deve marcar até 29ºC nesta segunda-feira. Com exceção de amanhã (29), todos os dias desta semana devem ultrapassar os 30ºC.

Compartilhe nas Redes Sociais: