Na quinta-feira, 22, uma equipe de técnicos da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba), realizou visitas nos municípios de Agudos do Sul e Tijucas do Sul. 

A comitiva foi formada por técnicos do Departamento de Controle e Ocupação Territorial – DCOT e do Departamento de Planejamento – DPLAN. O objetivo foi discutir ações desenvolvidas pela Comec que impactam os municípios, como questões ligadas a revisão dos Planos Diretores (atividades que estão em andamento pelos município; questões de parcelamento do solo), principalmente se tratando de irregularidades e processos sem a anuência da Comec, além das mudanças que deverão ocorrer nos municípios decorrentes da revisão do Decreto 745 – trabalho que está sendo desenvolvido pela Comec e processos de regularização de áreas sem matrícula.

Integraram a comitiva o coordenador do DCOT, Dmitri Arnaud e os arquitetos Raul Gradovski e Fernanda Cogo. Em Tijucas do Sul, eles foram recebidos pelo prefeito Cesar Matucheski e a técnica Amanda. Já em Agudos do Sul, receberam a comitiva a secretária de Planejamento Lorena, a Procuradora do Município Glécia e os técnicos Rodrigo, Marcelo, Beatriz e Amanda.

Compartilhe nas Redes Sociais: