Nesta quinta-feira, 8, foi inaugurada a nona agência da Sicredi Campos Gerais PR/SP em Curitiba, a décima segunda contando o município de Colombo. A nova agência fica localizada na Avenida Prefeito Erasto Gaertner, 471, no Bacacheri, esquina com a Rua México. De acordo com a instituição, a abertura do espaço “reforça a presença do Sicredi na cidade e consolida a instituição financeira cooperativa como a maior rede de agências bancárias do Paraná”.

Segundo o presidente da Sicredi Campos Gerais, Popke Ferdinand Van Der Vinne, a evolução da rede é uma consequência da parceria entre a cooperativa e os associados. “A expansão reflete o crescimento do Sicredi na capital e aponta que a parceria com os curitibanos está dando certo, para nós e para eles – gerando desenvolvimento econômico na região. Queremos estar cada vez mais presentes na vida dos nossos associados e da comunidade local e oferecer um atendimento próximo, além de soluções financeiras adequadas a todos os momentos”, disse.

Também em outubro, será inaugurado o novo prédio da agência em Palmeira, cidade próxima a Ponta Grossa. “Como instituição financeira cooperativa, estamos sempre atentos aos anseios das comunidades, porque é isso que significa uma gestão democrática, um dos princípios do cooperativismo”, completa o presidente.

Para o diretor executivo Marcio Zwierewicz, a criação de novos pontos de atendimento está sempre dentro dos planos da instituição. “Queremos continuar oferecendo relacionamento e proximidade como diferenciais, assim como a gestão participativa e democrática da cooperativa. Por isso, ampliação e renovação da rede física de atendimento e especialização das nossas equipes são aspectos que estão sempre no nosso radar. Isso proporciona pontos de contato de qualidade com nossos atuais e futuros associados”, afirmou.

Estrutura física da nova agência e modelo de gestão 

A nova agência terá uma equipe com nove colaboradores para atender aos associados em uma estrutura com atendimento Pessoa Física e Jurídica, além de 16  vagas de estacionamento, ambiente para café, sala de reuniões e sala de treinamento, distribuídos em 1.457m² de área construída. 

A cooperativa chega ao Bacacheri para oferecer um modelo de gestão que valoriza a participação dos associados, que são donos do negócio e atuam ativamente na gestão, participando das decisões nas assembleias. Também têm direito a uma parcela do resultado da cooperativa. “O resultado é distribuído proporcionalmente à utilização das nossas soluções financeiras, ou seja, quanto mais o associado centraliza suas operações no Sicredi, maior será sua participação nos resultados” finaliza Zwierewicz. 

 

Compartilhe nas Redes Sociais: