Servidores de Araucária anunciam entrar em greve - Jornal de Colombo

Servidores de Araucária anunciam entrar em greve

Servidores de Araucária anunciam entrar em greve
Além da paralisação, haverá protestos em frente à prefeitura da cidade.(Foto: Divulgação/Sifar)

A decisão foi tomada em assembleia ocorrida no dia 1 de fevereiro, convocada pelo Sindicato dos Servidores de Araucária (Sifar).

Os servidores da prefeitura de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), anunciaram na última semana que entrarão em greve a partir desta segunda-feira dia 7. Os manifestantes pedem reajustes de acordo com a correção da inflação, reajuste no vale alimentação, recomposição de 18% e aumento linear de R$ 500 incorporados aos salários.

A reunião ocorreu de maneira híbrida, com a presença de funcionários no formato online e presencial, concentrado cerca de 200 trabalhadores no evento que sucumbiu na decisão. A greve foi aprovada por unanimidade e nesta segunda-feira os servidores vão se reunir às 8h, em frente à prefeitura como forma de protesto.

Segundo o Sifar, já foram marcados outros encontros para discutir a pauta, mas todos foram cancelados. “Já são mais de 950 dias de salário e vale-alimentação congelados, enquanto cidades vizinhas, com arrecadações menores que Araucária, já concederam os reajustes”, criticou, em nota, o Sifar.

 

Posts