A secretária municipal da saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, é a nova diretora administrativa do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems-PR). Ela tomou posse do cargo na última terça-feira, 7, na cerimônia realizada na sede da Federação Espírita do Paraná (FEP), em Curitiba. Márcia tomou posse junto dos 23 integrantes da chapa “Unidos pela gestão do SUS e mais saúde aos paranaenses”, eleita em 11 de novembro por aclamação para a condução da entidade no biênio 2021/2023. 

Como diretora administrativa, ela tem a missão de coordenar a execução das atividades necessárias à realização de cada programa ou projeto. “É uma grande honra e responsabilidade assumir esse compromisso. Espero poder contribuir com minha experiência na Saúde curitibana na interlocução dos temas de interesse dos municípios em outras esferas”, disse Márcia. 

A nova diretoria da instituição tem como presidente o secretário municipal de Saúde de Mangueirinha, Ivoliciano Leonarchik. “Compusemos uma diretoria com representatividade de todas as regiões do estado. Nesse propósito, nada mais importante que poder contar com a participação plena da representação da capital Curitiba e sua secretária. A Márcia tem uma experiência muito grande no SUS a ser compartilhada com outras cidades”, afirmou.

O Cosems-PR é a entidade que representa os interesses das secretarias municipais de todo o Paraná, sendo responsável pela formulação de políticas de saúde nos níveis nacional e estadual, pelo fortalecimento dos municípios no Sistema Único de Saúde (SUS) e em defender os interesses municipais no setor. Todos os cargos das diretorias da instituição, fundada em 1987, são voluntários e não remunerados. 

Compartilhe nas Redes Sociais: