São José dos Pinhais reforça campanha contra a Dengue - Jornal de Colombo

São José dos Pinhais reforça campanha contra a Dengue

São José dos Pinhais reforça campanha contra a Dengue

Em alerta pelo aumento no número de casos de Dengue no Paraná e na Região Metropolitana, a Prefeitura de São José dos Pinhais deu início a um reforço na campanha de combate à doença no município, através da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) da Secretaria Municipal de Saúde (Sems). Com o lema ‘Você não

Em alerta pelo aumento no número de casos de Dengue no Paraná e na Região Metropolitana, a Prefeitura de São José dos Pinhais deu início a um reforço na campanha de combate à doença no município, através da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) da Secretaria Municipal de Saúde (Sems). Com o lema ‘Você não pode ver o Coronavírus mas pode ver os focos da Dengue’, o poder público pretende conscientizar a população local para a importância de manter os cuidados para evitar possíveis focos de criadouros do mosquito vetor da doença. Rotineiramente, a Prefeitura já vinha realizando diversas ações de combate à Dengue no município, e desde o início da pandemia do coronavírus os trabalhos de prevenção promovidos pela UVZ não foram interrompidos.

Entre as principais orientações ao usuários estão a necessidade de não deixar água parada em recipientes (vasos, vasilhas, pneus, garrafas, plásticos); manter poços, cacimbas, tambores de água ou tonéis, cisternas, jarras e filtros sempre bem tampados; fazer a entrega de pneus velhos ao serviço de limpeza urbana ou mantê-los em local limpo e coberto; limpar frequentemente calhas e a laje da casa além de manter o quintal sempre limpo recolhendo lixo e detritos. “É preciso ressaltar que os cuidados com a dengue devem ser diários, por isso é preciso cuidar para não gerar focos do mosquito. Mesmo com campanhas de conscientização e trabalho contínuo da Prefeitura, os números dos casos têm subido e por isso a população não pode esquecer que Dengue também mata. Os 37 casos importados e confirmados para Dengue estão sendo acompanhados e monitorados pelas técnicas da Divisão de Vigilância Epidemiológica da cidade”, afirmou Odevair da Silva Mathias, diretor do Departamento de Promoção e Vigilância da Sems.

Posts