Sanepar retoma rodízio mais rígido em Curitiba e Região Metropolitana - Jornal de Colombo

Sanepar retoma rodízio mais rígido em Curitiba e Região Metropolitana

Sanepar retoma rodízio mais rígido em Curitiba e Região Metropolitana

A Sanepar retoma na próxima quarta-feira, 11, o modelo de rodízio mais rígido para o fornecimento de água em Curitiba e Região Metropolitana. O período de abastecimento será reduzido para 36 horas, com suspensão de até 36 horas. Ou seja, um dia e meio com água e até um dia e meio sem água. A

A Sanepar retoma na próxima quarta-feira, 11, o modelo de rodízio mais rígido para o fornecimento de água em Curitiba e Região Metropolitana. O período de abastecimento será reduzido para 36 horas, com suspensão de até 36 horas. Ou seja, um dia e meio com água e até um dia e meio sem água. A medida será implementada em função da falta de chuvas, que compromete o nível das barragens.

A decisão da Sanepar foi justificada pelo histórico recente de poucas chuvas, que gerou queda no nível das barragens do Sistema de Abastecimento de Água Integrado de Curitiba e Região Metropolitana (SAIC), e pelas projeções dos institutos de meteorologia que indicam o prolongamento da estiagem. A Companhia também levou em consideração a evolução do consumo e o nível de reservação.

O nível das barragens vem sofrendo queda desde o mês de março, quando fechou o mês em 60% da capacidade. O mês de julho fechou com 50% da capacidade (ver gráfico abaixo).

Posts