Entre os dias 19 e 23 de março, a Sanepar vai interromper o fornecimento de água em alguns bairros de Curitiba e também em cidades da Região Metropolitana, realizando um rodízio. Segundo o órgão, a ação se faz necessária devido à queda na produção causada pela estiagem das últimas semanas. Ainda de acordo com a Sanepar, houve aumento do consumo em função das altas temperaturas.

A parada no abastecimento ocorre às 8 horas, com normalização prevista para a manhã do dia seguinte. Durante a normalização, que ocorre sempre de forma gradativa, a recuperação pode ser mais rápida em algumas regiões do que em outras. Nas áreas mais distantes dos centros de reservação o retorno ocorre mais lentamente.

Nesta quinta-feira, 19, a medida afeta os seguintes bairros de Curitiba: Água Verde, Fanny, Guaíra, Parolin, Prado Velho, Cascatinha, Santa Felicidade,São Braz, Rebouças, Campo Comprido, Cidade Industrial e Mossunguê. Outros quatorze bairros de Araucária também serão afetados. Em Colombo, apenas o Atuba sofrerá com o rodízio, tendo interrupção parcial no próximo sábado, 21.

O cronograma do rodízio pode ser acessado aqui

Compartilhe nas Redes Sociais: