Sanepar faz desassoreamento do Rio Iraí, em Pinhais - Jornal de Colombo

Sanepar faz desassoreamento do Rio Iraí, em Pinhais

Sanepar faz desassoreamento do Rio Iraí, em Pinhais

Na última quarta-feira, 11, o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, a vice Rosa Maria, e o diretor de Obras, Marcio Diniz, acompanharam o serviço de desassoreamento do Rio Iraí, que está sendo feito pela Sanepar. O diretor de Investimentos, Joel de Jesus Macedo, o gerente da Região Metropolitana, Antonio Carlos Gerardi,

Na última quarta-feira, 11, o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, a vice Rosa Maria, e o diretor de Obras, Marcio Diniz, acompanharam o serviço de desassoreamento do Rio Iraí, que está sendo feito pela Sanepar. O diretor de Investimentos, Joel de Jesus Macedo, o gerente da Região Metropolitana, Antonio Carlos Gerardi, e engenheiros da Companhia também estavam presentes.

O trabalho teve início ainda em janeiro e complementa ações de limpeza que a Prefeitura de Pinhais tem realizado nos rios Palmital e Atuba. Segundo o órgão estadual, já foram retirados 3,7 mil m³ de lodo do rio Iraí. A conclusão de término do serviço está prevista para agosto. A expectativa é que cerca de 23 mil m² de resíduos sejam retirados das águas, que estão sendo levados para uma área licenciada do município.

O serviço irá atingir uma extensão de 1.3 km do rio e vai contribuir para aumentar a vazão do rio e diminuir os alagamentos em dias de chuva. “Pinhais sempre sofreu com alagamentos. Essa limpeza é um exemplo da parceria do Município, o Governo do Estado e a Sanepar, que vai trazer mais tranquilidade para os moradores da região. E a comunidade também tem que fazer a sua parte não jogando lixo”, disse a prefeita Marli Paulino. Além da limpeza dos rios, a Sanepar irá fazer a recuperação e a recomposição vegetal das margens do Iraí.

Posts