Em evento realizado nesta quarta-feira, 18, a Sanepar apresentou o Protocolo de Segurança das Barragens de Abastecimento da Região Metropolitana de Curitiba. O novo Protocolo prevê os Planos de Segurança, Planos de Ação e Integração entre Sanepar, Defesa Civil, Municípios e outros órgãos do Governo do Estado como Comec e IAT, com o objetivo de monitorar tais empreendimentos, assim como determinar ações em casos de emergência. “Apesar das barragens da Sanepar serem seguras por terem sido construídas com boas práticas de engenharia, os trabalhos de prevenção e capacitação precisam ser constantes e esse é nosso compromisso”, afirmou o Diretor de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar Julio Cesar Gonchorosky, 

O presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, Gilson Santos, esteve presente na apresentação e elogiou a iniciativa. “O trabalho é fundamental para garantir a segurança da população e nortear ações dos órgãos envolvidos. Para a Comec que cuida, entre outras áreas, do uso e ocupação do solo na Região Metropolitana, são informações de extrema importância”, destacou.

O evento contou com palestras da Coordenadora na Gerência de Recursos Hídricos da Sanepar, Adriana Verchai de Lima; do representante da NovaEngevix (Empresa contratada para realização dos estudos), Anaximandro Steckling e do Coordenador da Defesa Civil, Sargento Rogério Marcos de Souza.

Compartilhe nas Redes Sociais: