Ratinho Júnior vistoria obras na RMC - Jornal de Colombo

Ratinho Júnior vistoria obras na RMC

Ratinho Júnior vistoria obras na RMC

O governador Ratinho Junior vistoriou nesta segunda-feira, 8, cinco obras que estão em andamento em São José dos Pinhais e que haviam sido projetadas para a Copa de 2014, e serão entregues neste ano para o município. O presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), Gilson Santos, acompanhou o governador. Ratinho Junior também vistoriou

O governador Ratinho Junior vistoriou nesta segunda-feira, 8, cinco obras que estão em andamento em São José dos Pinhais e que haviam sido projetadas para a Copa de 2014, e serão entregues neste ano para o município. O presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), Gilson Santos, acompanhou o governador.

Ratinho Junior também vistoriou as obras de duplicação da Rodovia dos Minérios, em Almirante Tamandaré, que estão sob administração do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR). O Governo do Estado investe R$ 90,6 milhões em novas pistas, vias marginais, dez pontes, quatro viadutos, passarela, calçadas e ciclovias em 4,74 quilômetros de extensão. “O Governo do Estado tem compromisso com a modernização da Região Metropolitana de Curitiba e essas obras vão favorecer o desenvolvimento industrial e logístico e as conexões com a Capital”, disse o governador. “Os trabalhos estão com bom ritmo e serão finalizados nos próximos meses. Algumas obras respondem demandas represadas, como as pistas adicionais da Avenida Rui Barbosa, a requalificação da Avenida das Américas e a Rodovia dos Minérios”.

A vistoria foi feita com helicóptero. Gilson Santos disse que a visualização aérea ajuda a entender as conexões entre as cidades, os gargalos logísticos e as intervenções que ainda são necessárias. “Retomamos todas as obras que estavam paradas e estamos planejando novos investimentos para os próximos anos nas conexões com as cidades da Região Metropolitana”, disse. “Aumentar a integração significa crescimento planejado, desenvolvimento sustentável e mais qualidade de vida para a população”.

As obras vistoriadas em São José dos Pinhais foram a trincheira da Rua Arapongas, intervenção que permitirá acesso rápido do bairro Afonso Pena ao Centro da cidade, descongestionando o tráfego na Rua São José; a instalação de calçadas no cruzamento da Avenida das Torres com a Rua Maringá; a requalificação da Avenida das Américas, que permitirá utilização completa da canaleta de ônibus ligando os terminais do Boqueirão (Curitiba) e de Pinhais; o fechamento do vão no cruzamento da Avenida Rui Barbosa com a Avenida das Torres, desafogando o trafego na chegada da BR-376 e na saída do aeroporto Afonso Pena; e a nova ponte sobre o Rio Iguaçu, que trará mais segurança também aos que desejam acessar o Parque São José. Essas intervenções somam cerca de R$ 8,7 milhões. Algumas estão em fase de acabamento e entrega e outras devem ser concluídas em outubro.

Posts