Em Curitiba, nada de surpresa. Rafael Greca foi reeleito com 59,74% dos votos, conquistando quase meio milhão de votos. O segundo lugar ficou com Goura (PDT), com apenas 13,26% dos votos, totalizando 110.977 votos. 

“Com imensa alegria e profunda gratidão, a expressiva votação que nos deram 60% dos curitibanos. É com grande alegria que assumo pela terceira vez a missão de carregar comigo todas as necessidade e todas as potencialidades da nossa amada Curitiba. Foi um ano singular, fomos fustigados por uma pandemia. Foi uma campanha difícil, com adversários que usavam o desaforo na proporção de sua ausência de argumentos, mas cada um de vocês ergueram a nossa gestão ao patamar de reconhecimento de termos a alegria de sermos o primeiro prefeito eleito proclamado no Brasil nesta noite”, afirmou Greca em vídeo divulgados nas redes sociais, ao lado da primeira dama, Margarita Sansone e de seu vice, Eduardo Pimentel.

De braçada

Além de Greca, outros três prefeitos da Região Metropolitana de Curitiba conquistaram a reeleição com larga vantagem. Em Pinhais, Marli Paulino (PSD), a sucessora de Luizão, venceu o pleito com 62,24% dos votos válidos, com quase o dobro de votos do segundo colocado, Marcos Ceschin (PODEMOS). Em Almirante Tamandaré, Gerson Colodel (MDB) foi reeleito com 67,65% dos votos contra 26,86% de Fernando Tanck (PSL). Mas o resultado de maior destaque foi o de Campina Grande do Sul. Bihl Zanetti (PSD) conquistou 70% dos votos

Em São José dos Pinhais, os votos foram bastante divididos entre os oito candidatos. Embora não tenha tido um número tão expressivo quanto o dos citados anteriormente, Nina Singer (CIDADANIA) venceu com uma considerável vantagem. A primeira mulher eleita como prefeita de São José dos Pinhais ficou com 30,51% dos votos contra 20,59% de Samuel Dantas (SOLIDARIEDADE), segundo colocado. Em Fazenda Rio Grande, o atual prefeito Márcio Wozniack não conseguiu fazer Chico Santos (PSD) seu sucessor. Dr. Nassib (PSL) venceu o pleito com 55,42%

Outros eleitos

Em Bocaiúva do Sul, Toninho Gusso (PDT) foi eleito com 46% dos votos, com uma margem de 20 pontos percentuais de vantagem. Em Rio Branco do Sul, Karime Fayad (PSC) foi eleita com mais que o dobro de votos do segundo colocado. Na cidade de Campo Largo, Marcelo Puppi (DEM) foi reeleito com 39% dos votos contra 23% do segundo colocado, Jean Naiser (PTC). Em Araucária, também houve reeleição com uma margem substancial. Hissam (CIDADANIA) recebeu 68,49% dos votos contra 23% de Albanor Zezé (PODEMOS), que ainda está sub judice. Outro candidato eleito pelo PSD, o partido do governador Ratinho Junior, foi o Professor Josimar, ma cidade de Piraquara. O candidato recebeu 48,55% dos votos,  trinta pontos à frente do segundo colocado. Em Quatro Barras, o PSD também levou a disputa eleitoral com Loreno Tolardo (42,14%).

Compartilhe nas Redes Sociais: