A Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba), em parceria com a Defesa Civil do Paraná e a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), realizou na tarde da última quarta-feira, 2, a entrega de 1.920 litros de álcool 70% para prefeituras da Região Metropolitana de Curitiba. Nesta primeira etapa da ação foram beneficiadas as cidades de Contenda, Colombo, Araucária, Piraquara, Campo Largo, São José dos Pinhais, Almirante Tamandaré, Fazenda Rio Grande e Pinhais. O material será utilizado na higienização dos terminais de ônibus metropolitanos e foi uma doação feita pela Refriko, empresa de bebidas localizada em Cambé, no Norte do Paraná.

No total, a Refriko irá produzir cerca de 200 mil litros de álcool por meio de uma grande operação que vem sendo comandada pela Defesa Civil do Paraná, e que conta com a colaboração de empresas de diferentes setores fazendo doações de recipientes, insumos e logística para distribuição nos 399 municípios paranaenses. “Quando surgiu esta demanda, adaptamos rapidamente a linha de produção para envasar o álcool. Não é o nosso segmento, mas nos preparamos para pode ajudar neste momento de necessidade”, disse Marcio Mendes, presidente da Refriko, que também está utilizando uma unidade da fábrica no Mato Grosso do Sul para o mesmo fim. 

Anteriormente, a Comec já havia entregue, no dia 23 de março, outros 1.000 litros do material para as empresas operadoras do sistema de transporte coletivo da RMC para limpeza dos veículos e distribuição entre motoristas e cobradores.  

Compartilhe nas Redes Sociais: