Foto: Divulgação - Prefeitura de Campina Grande do Sul

Foto: Divulgação – Prefeitura de Campina Grande do Sul

A Prefeitura de Campina Grande do Sul lançou nesta segunda-feira (09) um programa que facilita a interação entre empregadores e profissionais em busca de uma vaga de emprego, e foi nomeado por “Banco Municipal de Currículos”, este programa foi assinado pelo prefeito Bihl Zanetti.

Este banco oportunizará aos interessados candidatarem-se às vagas de emprego pela internet por meio do site oficial do programa disponibilizado dentro do site da Prefeitura de Campina Grande do Sul, este projeto foi desenvolvido pelas secretarias de Indústria e Comércio e de Governo e Comunicação com auxílio do Departamento de Tecnologia da Informação. O BMC facilita ao candidato o acesso às vagas, já que pode ser acessado de onde o candidato estiver através de seu computador, tablet ou celular smartphone.

A ferramenta funcionará da seguinte maneira; o candidato interessado deve cadastrar-se e atualizar o seu currículo pessoal no BMC. Já o empregador terá a opção de analisar e escolher o profissional que atenda os requisitos e tenha o perfil para a vaga disponibilizada.

O secretário Venicio dos Santos Ferreira, confia na retomada econômica da cidade. “Estamos trabalhando e atraindo novas empresas e comércios para geração de emprego e renda. Esta nova ferramenta contribuirá para o preenchimento das vagas disponíveis”, ressaltou o secretário.

O prefeito Bihl Zanetti, destacou a importância da criação do Banco Municipal de Currículos. “O BMC é uma ferramenta inovadora que auxiliará os trabalhadores que encontram-se desempregados a conquistarem a tão esperada vaga no mercado de trabalho. Da mesma forma, também facilitará a busca dos empregadores por profissionais adequados ao perfil solicitado. Temos plena convicção do aquecimento do mercado de trabalho com o funcionamento do BMC”, disse o prefeito.

Compartilhe nas Redes Sociais: