Na última quarta-feira, 2, a Polícia Civil promoveu, em conjunto com a Prefeitura de São José dos Pinhais, agentes da Força Nacional, Guardas Municipais, Corpo de Bombeiros e COPEL, uma operação para fiscalizar ferros-velhos no município.

A fiscalização teve como objetivo prevenir e reprimir a receptação de produtos ilícitos, como cabos de energia e objetos furtados, e verificar a regularidade destes estabelecimentos.

Equipes das Secretarias de Saúde (Vigilância Sanitária), Finanças e Meio Ambiente da Prefeitura contribuíram na operação fiscalizando irregularidades em suas áreas,  como cumprimento das normas  de vigilância sanitária,  regularização de alvarás e verificação de danos ambientais.  

Na operação, foram presas duas pessoas por furto de energia e uma por receptação. Foi também localizado em um dos estabelecimentos um depósito clandestino de combustível (cerca de 500 litros de diesel). O proprietário foi autuado por crime ambiental. Ao todo, oito estabelecimentos foram fiscalizados.

Segundo o Delegado Fabio Machado, da Polícia Civil, a ação faz parte de uma estratégia de segurança que continuará até o final de 2021, onde serão intensificadas estas ações e realizadas palestras educativas de modo a orientar os proprietários e regularizar os estabelecimentos.

Compartilhe nas Redes Sociais: