A paisagem do canteiro central da Avenida Presidente Wenceslau Braz, entre os bairros Guaíra, Fanny e Parolin, em Curitiba, receberá um novo mobiliário urbano que promete ser a principal casa dos skatistas curitibanos. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está realizando no local a construção de uma nova pista pública de skate. A cidade já conta com trinta pistas, mas está será a primeira de nível profissional. 

Com 130 metros de comprimento, a nova pista será basicamente em cimento e ocupará uma área de 1.170 metros quadrados (um campo e meio de futebol). O projeto foi especialmente contratado pela Pra Skate – Associação Paranaense do Desenvolvimento e Cultura do Skate e doado ao município, que está investindo na construção. “Hoje no Brasil não existe nada parecido em termos de pista pública. Curitiba já é um celeiro de campeões, mas ainda não tinha uma pista pública de alta performance. A cidade subirá para um nível mais profissional nesse esporte, que acabou de se tornar olímpico, afirma o skatista Raphael Braciak (Urso), integrante da Pra Skate e um dos idealizadores do projeto.

A nova pista foi projetada com o intuito de simular points famosos do mundo do skate, que em 2020 fará parte pela primeira vez do programa olímpico. “Os obstáculos dessa pista remetem a locais muito usados por skatistas como a Praça da Sé (São Paulo), Praça XV (Rio de Janeiro), Macba (Museu em Barcelona-Espanha). Tudo isso distribuído ao longo da pista”, explica Fernando Johnson, presidente da Pra Skate.

Compartilhe nas Redes Sociais: