A Secretaria de Meio Ambiente de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, por meio da Divisão de Bem-Estar Animal (Dibea), realizou no último final de semana a última edição deste ano do Mutirão de Castração. Na ocasião, 214 cães e gatos foram castrados.

A ação é realizada gratuitamente para aqueles que se enquadram nas regras do programa Permanente de Castração de Cães e Gatos de Pinhais, sendo que os animais haviam sidos inscritos e os tutores assistiram a palestra educativa sobre a questão da guarda responsável.

O Mutirão aconteceu na sede da Secretaria, que disponibilizou a estrutura para os atendimentos dos animais, que passaram por uma avaliação completa, e na sequência, pelos procedimentos de pré-operatório, tricotomia e castração. Os trabalhos foram seguidos segundo as recomendações do Conselho de Medicina Veterinário do Paraná, sendo coordenados por uma equipe de profissionais composta por veterinários, cirurgiões e auxiliares que estavam diretamente envolvidos nos procedimentos. Com esta ação, a Secretaria de Meio Ambiente finaliza os trabalhos de castração deste ano, retomando as atividades a partir de fevereiro de 2022.

Compartilhe nas Redes Sociais: