Parques de Curitiba passam por dragagem - Jornal de Colombo

Parques de Curitiba passam por dragagem

Parques de Curitiba passam por dragagem

A Prefeitura de Curitiba está promovendo no momento ações de dragagem nos lagos de algumas das unidades de conservação da capital. Nesta semana, as equipes do município deram início aos serviços no Bosque Alemão, no Pilarzinho, que atualmente está fechado à população como medida de enfrentamento ao novo coronavírus. Além do Bosque, os trabalhos já

A Prefeitura de Curitiba está promovendo no momento ações de dragagem nos lagos de algumas das unidades de conservação da capital. Nesta semana, as equipes do município deram início aos serviços no Bosque Alemão, no Pilarzinho, que atualmente está fechado à população como medida de enfrentamento ao novo coronavírus. Além do Bosque, os trabalhos já estão sendo realizados nos parques Barigui e São Lourenço e devem iniciar em breve no Parque Bacacheri, em um contrato com investimento total de R$ 3 milhões. Ainda devem ter dragagem nas próximas semanas os lagos dos parques Barreirinha e Cambuí. “A dragagem aumenta a capacidade dos lagos urbanos na contenção de cheias e ajuda a melhorar a qualidade da água dos rios da cidade”, disse o diretor de Parques e Praças da Secretaria do Meio Ambiente, Jean Brasil, explicando a importância da iniciativa.

No Bosque do Alemão, a operação deve ser concluída em cerca de um mês. “Iniciamos o trabalho manualmente, antes de colocar o maquinário, para acompanhar o comportamento da margem”, detalha Brasil. Já no Parque Barigui, estão sendo finalizados os trabalhos de contenção das margens do lago, que avançava sobre a ciclovia, na Rua Doutor Aluízio França. “Com o material de desassoreamento, vamos formar novas ilhas no lago. São locais para refúgio das capivaras e aves que vivem por lá”, afirmou.

Posts