Uma parceria entre a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o Senai, viabilizou a realização de duas capacitações na área de informática (curso de Excel Básico e curso de Pacote Office). As aulas estão sendo ministradas na Unidade do Senai no município e seguem até o dia 20 de julho. 

Presente nas aulas inaugurais, a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, agradeceu o comprometimento dos alunos ao participarem dos cursos. “Vê-los presentes e interessados em se capacitarem, motiva a Prefeitura a promover ações que cooperem com a qualificação profissional dos nossos munícipes. Queremos sempre fazer mais por vocês. Prova disso é o fato de não termos parado nossos projetos mesmo durante este período de pandemia. Fizemos muitos esforços para mantermos nossos serviços, nos adaptamos e continuamos atendendo nossa comunidade”, afirmou.  

A vice-prefeita Rosa Maria destacou a importância de estar preparado para os desafios do mercado de trabalho pós-pandemia. “Isso tudo vai passar e aqueles que estiverem mais capacitados terão maiores possibilidades no mercado. Este será um instrumento importante para a retomada. E durante este período pandêmico, percebemos o quanto os conhecimentos na área de informática se fazem cada vez mais importantes”, salientou. 

Também estiveram presentes representantes do Senai; o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Martins; a diretora do Departamento de Geração de Emprego e Renda, Márcia Ferreira e Patrícia Maria Franco Scarante, da Seção de Captação de Vagas. 

O curso de Excel Básico é ministrado em duas turmas com 20 alunos cada, nos períodos da tarde e noite. O curso de Pacote Office atende uma turma com 20 alunos no período da tarde. Ambas as capacitações contabilizam carga horária de 40 horas. Informações sobre os cursos ofertados podem ser obtidas pelos telefones (41) 3912-5620 ou 3667-0982. 

Compartilhe nas Redes Sociais: