A Urbanização de Curitiba (Urbs) iniciou a implantação de novas regras no transporte coletivo da cidade. Entre as medidas tomadas em razão da pandemia do coronavírus estão a exigência de que os ônibus saiam dos principais terminais da cidade com no máximo 50% da capacidade de lotação (evitando aglomerações), marcações de filas (para que os passageiros mantenham uma distância mínima de 1,5 metro entre si e um constante trabalho de orientação aos usuários sobre a obrigação do uso de máscaras, que agora é lei em todo o estado do Paraná. 

A ação está concentrada em terminais de grande fluxo de passageiros, como Pinheirinho, Santa Cândida, Cabral, Campo Comprido, Boqueirão e Centenário, no início da manhã, e no fim do dia nos tubos da Rui Barbosa, Carlos Gomes e Estação Central. “Tudo o que é possível fazer estamos fazendo para que o transporte coletivo de Curitiba, que sempre foi exemplo para o mundo, continue funcionando e de maneira correta. Medidas como estas que a URBS está tomando, que vão evitar aglomerações, ajudam inclusive a salvar vidas”, afirmou o prefeito Rafael Greca.

Agentes da Guarda Municipal estão atuando em conjunto com os fiscais da Urbs na orientação dos passageiros. Nos próximos dias, folders explicativos devem ser entregues aos usuários. 

Compartilhe nas Redes Sociais: