Entre os dias 17 e 19 de junho, foi realizado em Pinhais mais uma edição do Mutirão de Castração, em ação organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), com realização do Governo do Estado, por meio do CastraPet Paraná, iniciativa da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. 

A diretora da Divisão de Bem Estar Animal de Pinhais, Solange Marconcin, explica que a castração faz parte do conceito de Saúde Única. “O nosso Programa de Castração é um dos pilares de um programa mais específico de manejo populacional, os quais incluem não só a castração, mas também a microchipagem dos animais, a verificação de denúncia de maus tratos e a questão da adoção. Então, tudo isso faz parte de um sistema maior que a gente chama de saúde única, para proporcionar bem-estar para os animais, para a população e também para o meio ambiente”, explicou a médica veterinária. 

A prefeita Marli Paulino reforçou a importância da ação. “Agradecemos a parceria com o Governo do Estado, também ao deputado Michele Caputo pela emenda. Aproveito mais uma vez para destacar o trabalho da nossa Secretaria de Meio Ambiente que também faz os mutirões de castração e tantas outras ações de causa animal e guarda responsável”,  declarou.

O deputado estadual Michele Caputo, autor da emenda parlamentar que viabilizou a realização do Mutirão de Castração, esteve presente no primeiro dia do evento; assim como a vice-prefeita, Rosa Maria; a secretária de Meio Ambiente, Rosana Boeira Ilhéu e a secretária de Assistência Social, Rosangela Batista da Silva Duarte.

Compartilhe nas Redes Sociais: