O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), em conjunto com a PRF, o Detran, a Setran, Ecovia, Observatório Nacional de Segurança Viária e a Prefeitura de Curitiba, promoveram nesta sexta-feira, 8, uma ação educativa voltada para o Maio Amarelo, campanha nacional realizada para destacar os perigos do trânsito e trabalhar a prevenção. A ação aconteceu na frente da sede da PRF na Linha Verde, em Curitiba, próximo ao viaduto da Avenida Comendador Franco.

Dessa vez, no entanto, o foco de prevenção não foi exclusivamente relacionado ao trânsito. As equipes fizeram abordagens para orientar os motoristas e passageiros a ficar em casa e, se for necessário, quando sair na rua não deixar de usar máscara de proteção, além de higienizar as mãos sempre que possível, em razão da pandemia do coronavírus. A prevenção no trânsito também colabora no combate à covid-19, afinal, com menos acidentes, diminui a possibilidade de sobrecarregar o Sistema Único de Saúde (SUS). O tema da campanha Maio Amarelo deste ano é “Perceba o risco. Proteja a vida”.

Além disso, foram entregues 300 máscaras de tecido na cor amarelo, uma menção ao Maio Amarelo, mês de referência mundial de conscientização e buscando um trânsito mais seguro. Parte delas foram entregues a moradores da Vila Torres, cuja associação montou um ponto de recebimento de doações na Avenida Comendador Franco.

Compartilhe nas Redes Sociais: