A partir desta quarta-feira, 18, três linhas que atendem o município de Almirante Tamandaré terão seus itinerários alterados. As mudanças têm como principal objetivo dar mais rapidez durante o trajeto e melhorar a segurança operacional das linhas.

A primeira mudança será na linha A07 – Tamandaré/Praça 19 (Lamenha), no sentido Almirante Tamandaré. Ela deixará de utilizar o trecho da Rua Eugênio Flor e passará a utilizar a Rua Des. José Carlos, no bairro Pilarzinho em Curitiba. Ela ocorre principalmente por uma questão de segurança operacional, visto que o trecho em questão possui inclinação acentuada e dependendo da lotação, o veículo apresenta dificuldade na retomada.

A segunda mudança será realizada na linha A06 – Tamandaré (Minérios)/Praça 19. No sentido Curitiba (Praça 19), a linha deixa de utilizar as Ruas Carlos Pioli, Euclides Bandeira e Avenida Cândido de Abreu, para utilizar a Rua Nilo Peçanha. A alteração ocorre pois o novo trajeto apresenta menos trânsito e deverá reduzir o tempo de deslocamento da linha até o ponto final. Ela também não deverá impactar os usuários pois ocorre apenas no trecho final da linha, onde o embarque de passageiros é praticamente zero, de acordo com a Comec. A mudança ocorre a partir da próxima segunda-feira, 23.

A terceira mudança ocorre na linha K01 – Itaperuçu (Tamandaré Minérios)/Praça 19 e trata-se da mesma mudança ocorrida na linha A06 – Tamandaré (Minérios)/PRaça 19, porém com atendimento aos finais de semana. A mudança ocorre a partir do sábado, 28.

As três mudanças são apenas referentes a itinerários e não alteram as tabelas de horários das linhas. Os itinerários e horários completos podem ser consultados no site da Comec.

Compartilhe nas Redes Sociais: