O LANAC (Laboratório de Análises Clínicas), um dos principais laboratórios privados do Paraná, anunciou nesta quinta-feira, 19, que está interrompendo a realização do exame para o Covid-19 em todas as 45 unidades de atendimento da empresa, localizadas em diversos bairros de Curitiba, além da Região Metropolitana, Litoral do Paraná, Ponta Grossa, Palmeira e Rio Branco do Sul.

De acordo com a empresa, a motivação da interrupção se dá pelo aumento aplicado por fornecedores de 50% dos preços dos insumos para a realização do teste. Em nota, o LANAC afirma que “o novo valor se torna inviável para repassar para nossos clientes” e de que os serviços podem ser normalizados em caso de uma melhor negociação com os fornecedores. 

A interrupção, no entanto, não afeta as demandas internas dos hospitais que a empresa é responsável pelos exames laboratoriais: Hospital das Nações, Santa Casa, Hospital Pilar, Instituto de Neurologia de Curitiba – Hospital INC, Hospital do Rocio, Hospital Vita Curitiba e Hospital Vita Batel.

Compartilhe nas Redes Sociais: