A Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitba) passou a disponibilizar no interior dos veículos, tubos e abrigos do Transporte Coletivo Metropolitano, um QR Code com direcionamento direto ao site da autarquia. Segundo o órgão, o objetivo da medida é facilitar o acesso às informações como horários e itinerários de linhas metropolitanas.

Na página, os usuários podem consultar os últimos ajustes realizados em linhas coordenadas pela Comec de uma forma segura e rápida apenas tirando uma foto do QR Code disponibilizado. “No último ano, devido a pandemia, diversos ajustes em horários e itinerários foram necessários e aos poucos toda a operação está retornando ao habitual. Isso exige ajustes diários nas mais diversas linhas e para isso é fundamental que a população tenha um canal direto de acesso à estas informações. É mais uma facilidade para todos que utilizam o sistema”, afirmou o presidente da Comec, Gilson Santos.

De acordo com a Comec, a autarquia possui a responsabilidade sobre 231 linhas que atendem 19 municípios da RMC, sendo 16 destes de forma integrada com o Sistema de Transporte Coletivo da Capital. Somente no ano de 2021, até a presente data, foram realizadas 168 alterações de horários, itinerários e operações no sistema metropolitano. Todas as mudanças encontram-se atualizadas no site da Comec (comec.pr.gov.br).

Compartilhe nas Redes Sociais: