Hospital e Maternidade de SJP oferta curso de avaliação e tratamento de feridas - Jornal de Colombo

Hospital e Maternidade de SJP oferta curso de avaliação e tratamento de feridas

Hospital e Maternidade de SJP oferta curso de avaliação e tratamento de feridas

O Escritório de Qualidade e Projetos do Hospital e Maternidade Municipal de São José dos Pinhais (HMMSJP) – Núcleo de Segurança do Paciente, iniciou na última segunda-feira, 21, um curso de aperfeiçoamento sobre Avaliação e Tratamento de Feridas, direcionado, especialmente, aos colaboradores do hospital (enfermeiros, técnicos, auxiliares e médicos). Além de proporcionar aos colaboradores e

O Escritório de Qualidade e Projetos do Hospital e Maternidade Municipal de São José dos Pinhais (HMMSJP) – Núcleo de Segurança do Paciente, iniciou na última segunda-feira, 21, um curso de aperfeiçoamento sobre Avaliação e Tratamento de Feridas, direcionado, especialmente, aos colaboradores do hospital (enfermeiros, técnicos, auxiliares e médicos).

Além de proporcionar aos colaboradores e servidores capacitação com ensino e aprendizagem, através da educação continuada, o curso também oferece qualificação e atualização que acompanha as inovações tecnológicas relacionadas ao tratamento de feridas. 

Com carga horária de 40h, o curso acontece em parceria com o Setor de Cuidados com a Pele e o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), ambos do HMMSJP. A capacitação é gratuita e certificada. O aperfeiçoamento é realizado por um mestre em Reparo Tecidual (enfermeiro especialista em dermatoterapia) e por uma especialista em Prevenção e Controle de Infecção Hospitalar.

Ao todo, serão cinco módulos de conhecimento teórico que vão abordar, por exemplo, desde a Anatomia e Fisiologia da Pele, Aspectos Relacionados à Cicatrização, Classificação das Lesões, Tipos de Tecido, Avaliação e Manejo da Dor, além de outros tópicos. O sexto e último módulo é prático e irá mostrar as características do curativo ideal, indicações e contraindicações dos curativos (coberturas) e os materiais e tecnologias disponíveis no mercado.

Ainda há vagas e o formulário de inscrição pode ser encontrado no site da Prefeitura de São José dos Pinhais (www.sjp.pr.gov.br).

Posts