Geração de empregos em Curitiba tem melhor desempenho desde 2013 - Jornal de Colombo

Geração de empregos em Curitiba tem melhor desempenho desde 2013

Geração de empregos em Curitiba tem melhor desempenho desde 2013

De acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério da Economia, Curitiba é a terceira capital brasileira que mais gerou empregos formais em 2019, com 18.253 novas vagas, ficand oatrás apenas de Belo Horizonte (20.770) e de São Paulo (71.851). É o melhor desempenho do município desde 2013.  “É uma

De acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério da Economia, Curitiba é a terceira capital brasileira que mais gerou empregos formais em 2019, com 18.253 novas vagas, ficand oatrás apenas de Belo Horizonte (20.770) e de São Paulo (71.851). É o melhor desempenho do município desde 2013. 

“É uma recuperação robusta. Estamos desenvolvendo em Curitiba uma série de políticas públicas voltadas a incrementar a geração de emprego de forma sustentada pelos próximos anos. Já vemos o resultado e criamos as condições para que os resultados futuros sejam ainda melhores e conectados com as demandas da nova economia tecnológica”, comemorou o prefeito Rafael Greca. 

De acordo com a Prefeitura, algumas ações do poder público refletiram nos resultados apresentados, como os programas de captação de vagas e intermediação de mão de obra realizados pelas Unidades do Sine (Sistema Nacional de Emprego) nas Ruas da Cidadania e programas como o FAS Aprendiz, Mobiliza e Liceus de Ofícios, além do Vale do Pinhão ,que estimula a criação de novas empresas no rmao tecnológico. Ainda segundo a Prefeitura, outras ações que ajudam a dar volume à geração de emprego são as quase 27 mil vagas grátis oferecidas pela FAS Trabalho em 151 cursos de capacitação.

Huergo
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts