De acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério da Economia, Curitiba é a terceira capital brasileira que mais gerou empregos formais em 2019, com 18.253 novas vagas, ficand oatrás apenas de Belo Horizonte (20.770) e de São Paulo (71.851). É o melhor desempenho do município desde 2013. 

“É uma recuperação robusta. Estamos desenvolvendo em Curitiba uma série de políticas públicas voltadas a incrementar a geração de emprego de forma sustentada pelos próximos anos. Já vemos o resultado e criamos as condições para que os resultados futuros sejam ainda melhores e conectados com as demandas da nova economia tecnológica”, comemorou o prefeito Rafael Greca. 

De acordo com a Prefeitura, algumas ações do poder público refletiram nos resultados apresentados, como os programas de captação de vagas e intermediação de mão de obra realizados pelas Unidades do Sine (Sistema Nacional de Emprego) nas Ruas da Cidadania e programas como o FAS Aprendiz, Mobiliza e Liceus de Ofícios, além do Vale do Pinhão ,que estimula a criação de novas empresas no rmao tecnológico. Ainda segundo a Prefeitura, outras ações que ajudam a dar volume à geração de emprego são as quase 27 mil vagas grátis oferecidas pela FAS Trabalho em 151 cursos de capacitação.

Compartilhe nas Redes Sociais: