O Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, realiza no dia 7 de fevereiro, sexta-feira, a primeira edição da Feira da Cidadania, um evento que irá ofertar vagas de emprego, com as entrevistas sendo realizadas no próprio local pelas empresas parceiras. A feira acontecerá das 9 às 17 horas, ao lado do Terminal do Pinheirinho, em Curitiba, e serão oferecidas 500 senhas para o cadastro nas vagas.

Além disso, a feira oferecerá, ainda, 200 agendamentos de RG para crianças e adolescentes de até 17 anos. A criança não precisa estar presente. Para retirar a senha, basta apresentar original ou cópia autenticada da Certidão de Nascimento do menor; documento de identificação original do responsável que esteja acompanhando o menor ou original ou cópia autenticada da Decisão Judicial, Guarda ou Tutela, nos casos de menores com responsável legal. Outros atendimentos públicos e gratuitos também estarão presentes, como inscrição ao CPF, informações sobre o Passe Livre (para pessoas com deficiência), reclamações sobre os direitos do consumidor (Procon), teste de glicemia (UniBrasil), aferição de pressão (Exército Brasileiro), serviços jurídicos (Tribunal de Justiça e Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Curitiba) e 40 cortes de cabelo masculino – período da manhã (Instituto Embelezze).

Estarão presentes com prestação de serviços o Detran, Sanepar, Pastoral da Criança, Onibus Lilás (100 exames de glicemia gratuitos e orientações sobre violência contra a mulher), cadastro e atendimento do Piá – o guia de serviços do Governo do Paraná (Celepar), atendimento e orientações para idosos (60+ e daí), ID Jovem (documento para jovens de baixa renda com idade entre 15 e 29 anos, que dá direito a meia entrada e vagas gratuitas em transporte intermunicipal), cadastro e atendimento no Nota Paraná, além de recreação para crianças com atividades culturais e artísticas.

Compartilhe nas Redes Sociais: