Foto: Divulgação PCPR

Uma ação para marcar o Maio Amarelo, que visa conscientizar sobre as ações de trânsito, foi realizada no Shopping Jockey Plaza, em Curitiba, no último sábado (07), e contou com a participação da Policia Civil do Paraná (PCPR).

Durante o evento teve a integração dos agentes da Policia Rodoviária Federal, Policia Militar do Paraná e Secretaria de Trânsito de Curitiba.

Encantando principalmente as crianças, os pequenos puderam interagiram com os policiais civis e demais agentes de forças de segurança. Eles receberam laços amarelos para simbolizar a campanha Maio Amarelo, balas e panfleto.

Houve também a exposição de uma das viaturas da PCPR, e chamou a atenção das famílias que estavam no shopping.

O delegado da Polícia Civil, Edgar Santana, disse que a proposta de eventos como esse é conscientizar a população sobre a necessidade de um trânsito seguro, solidário e que respeite a vida do próximo.


MAIO AMARELO – O tema da campanha Maio Amarelo deste ano é “Juntos Salvamos Vidas”. A meta estabelecida pelo Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito até 2028 é a redução de 50% dos homicídios e lesões corporais ocorridos em acidentes de trânsito.


Os próximos eventos da campanha ocorrerão no dia 20 e 22 de maio, na praça Rui Barbosa, no Centro, e no Shopping Barigui, respectivamente.

Compartilhe nas Redes Sociais: