Um encontro virtual com prefeitos e gestores públicos da Região Metropolitana de Curitiba e Litoral Paranaense na próxima terça-feira, 12, abre o calendário de eventos online da Rede Cidade Digital (RCD) em 2021. As inscrições para o Webinar da região estão abertas e são gratuitas para gestores e servidores públicos, universidades e entidades.

O tema deste primeiro encontro do ano será o planejamento de investimentos em tecnologia em meio a um cenário desafiador diante da pandemia do novo coronavírus. “A tecnologia tem sido essencial para atender a população e será ainda mais importante nesse processo de retomada da economia das cidades. Sem tecnologia não há desenvolvimento”, destaca o diretor da RCD, José Marinho.

A programação do evento contará com especialistas, prefeitos e gestores públicos da região e representantes do governo federal, que trazem as políticas públicas que podem contribuir com o aumento da conectividade e o processo de transformação digital das cidades. “O objetivo é trazer informações e soluções que possam contribuir com a modernização da máquina pública municipal, principalmente, porque tivemos um alto índice de renovação nas Prefeituras da região. O Webinar surge como um importante espaço para troca de conhecimentos”, finaliza o diretor da RCD, que ressalta que apenas 32% dos atuais prefeitos da RMC e Litoral foram reeleitos.

O Webinar das Cidades Digitais da Região Metropolitana de Curitiba e Litoral Paranaense tem a parceria da S. Clara Comunicação e Sigma Telecom. Em 2020, mais de 1.100 prefeituras participaram dos eventos online promovidos pela Rede Cidade Digital, em seis Estados (PR, SC, RS, SP, MG e MS)

O Webinar das Cidades Digitais da Região Metropolitana de Curitiba e Litoral Paranaense inicia às 10 horas, no dia 12 de janeiro. As inscrições podem ser realizadas pela plataforma Sympla pelo link sympla.com.br/rcd.

Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (41) 3015-6812 ou pelo e-mail imprensa@redecidadedigital.com.br.

Compartilhe nas Redes Sociais: