EstaR Digital recebe mais de 9 milhões de operações em um ano – Jornal de Colombo

EstaR Digital recebe mais de 9 milhões de operações em um ano

EstaR Digital recebe mais de 9 milhões de operações em um ano

O EstaR Digital completou um ano de funcionamento em Curitiba com um saldo de 9,4 milhões de operações nas 14. 404 vagas regulamentadas na cidade. Para a URBS, que gerencia o sistema, a adesão da população foi considerada bem sucedida. “O sistema modernizou o estacionamento regulamentado na cidade, deu agilidade e facilitou a vida do

O EstaR Digital completou um ano de funcionamento em Curitiba com um saldo de 9,4 milhões de operações nas 14. 404 vagas regulamentadas na cidade. Para a URBS, que gerencia o sistema, a adesão da população foi considerada bem sucedida. “O sistema modernizou o estacionamento regulamentado na cidade, deu agilidade e facilitou a vida do usuário. Houve total aceitação da população”, disse o presidente da Urbanização de Curitiba, Ogeny Pedro Maia Neto.

O modelo digital foi lançado em março de 2020 e conviveu com a versão de papel até 11 de julho do mesmo ano, quando passou a valer apenas o sistema eletrônico. “Fizemos uma transição gradual para que as pessoas se familiarizassem com o sistema”, acrescentou Ogeny.

Como usar

Para usar o EstaR Eletrônico, o motorista compra um crédito por meio de um aplicativo de celular ou em pontos de venda físicos. O usuário se inscreve no aplicativo escolhido, coloca o número da placa, sua localização e o tempo de permanência e faz o pagamento.

O EstaR eletrônico conta com nove aplicativos homologados: Meu EstaR; Faz Digital Curitiba; El Parking; Zul EstaR Digital; EstaR Digital Zazul; Transitabile; Estacionamento Digital; Estar Digital Curitiba; e Estar Curitiba. Eles podem ser baixados nas plataformas Android e iOS.

O usuário pode escolher e fazer o download de um ou mais aplicativos, de acordo com sua preferência. Além disso, são 340 pontos comerciais e de serviços que estão habilitados também a vender créditos para quem não tem o celular disponível.

Apesar da oferta de pontos fixos, a preferência absoluta é pela compra eletrônica. De março do ano passado a abril deste ano, apenas 380 operações – do total de 9,4 milhões – foram realizadas pelos pontos fixos. O volume significa 0,004% do total.

Também é possível fazer a operação à distância, para que alguém que não está familiarizado com a tecnologia, possa estacionar.

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