As escolas municipais curitibanas Theodoro de Bona e Cerro Azul, nos bairros Santa Cândida e Tingui, respectivamente, receberam espaços cobertos para as atividades esportivas dos estudantes. As duas escolas atendem, somadas, 740 alunos. O investimento total da Prefeitura de Curitiba nessas duas quadras foi de R$ 970 mil, cada uma no valor de aproximadamente R$ 485 mil. As entregas das obras foram realizadas nesta sexta-feira, 7.

Ambas as escolas já possuem décadas de funcionamento. A Theodoro de Bona existe há 30 anos, enquanto a Cerro Azul foi inaugurada ainda na década de 70. “Estamos muito felizes com a nova quadra”, comentou a diretora da unidade do Santa Cândida, Dalva Escandolheri Alves. “Para nós é uma grande alegria, as crianças vão adorar quando as aulas voltarem”, comentou a diretora da escola do Tingui, Alessandra Sotomaior Moreira Kroetz.

Os espaços estarão liberados para o uso das crianças quando houver o retorno às aulas. Devido à pandemia do novo coronavírus, desde 13 de abril, as crianças e estudantes da rede municipal de ensino da Capital têm acesso aos conteúdos por meio da TV Escola Curitiba, na TV aberta (canais 4.2 e 9.2 na capital do Estado) e em canal próprio no YouTube.

As aulas presenciais seguem suspensas na rede pública municipal pelo menos até 31 de agosto. Mas a data exata de retorno depende do cenário epidemiológico do coronavírus na capital e será definida após avaliação das autoridades de saúde.

Compartilhe nas Redes Sociais: