Com a paralisação das aulas da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Curitiba está promovendo neste período a reforma da infraestrutura de duas escolas e três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da Regional Santa Felicidade. Os trabalhos acontecem nas escolas municipais Walter Hoerner, no Mossunguê, Paranaguá, no Santo Inácio, e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) Butiatuvinha, no bairro de mesmo nome, Monteverdi e Professora Lygia Carneiro, ambos em Santa Felicidade. “São intervenções necessárias para melhorar as condições para o ensino e a aprendizagem de mais de mil crianças e estudantes”, afirmou a chefe do núcleo de Educação da Regional, Denise Luciane Lipinski Rutkoski.

Entre as melhorias está a construção de uma quadra esportiva coberta na Escola Municipal Walter Hoerner e o ajuste em banheiros e acessos da Escola Municipal Paranaguá, melhorando a acessibilidade do espaço. No CMEI Monteverdi foram realizados ajustes no banheiro e a instalação de um novo trocador, enquanto no Lygia Carneiro foram realizadas adequações de acesso em banheiros e melhorias no solário. Por fim, o CMEI Butiatuvinha ganhou revisão na rede de esgoto e novas caixas coletoras de gordura.  

De acordo com a Prefeitura, as intervenções fazem parte do programa Escola Bem Cuidada, que totalizou nos últimos três anos cerca de R$ 48 milhões para a revitalização de unidades de ensino da capital. Ainda segundo o poder público, antes do atual ano letivo, foram realizadas obras em 35 unidades de toda a cidade, com serviços de manutenção e adequação em banheiros, calçadas, muros, telhados, redes elétricas e de gás, além de pintura, roçadas e limpeza.

Compartilhe nas Redes Sociais: