Entulhos são recolhidos da represa do Passaúna - Jornal de Colombo

Entulhos são recolhidos da represa do Passaúna

Entulhos são recolhidos da represa do Passaúna

Quem passa pelo local onde está a represa do Passaúna, em Curitiba, confere um cenário assustador. O local está praticamente vazio e permitiu a equipes da Prefeitura de Curitiba realizarem um trabalho de limpeza com a retirada de lixo e entulho de onde antes a água dominava. Foram encontrados placas de trânsito e carcaças de

Quem passa pelo local onde está a represa do Passaúna, em Curitiba, confere um cenário assustador. O local está praticamente vazio e permitiu a equipes da Prefeitura de Curitiba realizarem um trabalho de limpeza com a retirada de lixo e entulho de onde antes a água dominava. Foram encontrados placas de trânsito e carcaças de veículos, quadros de bicicleta e também o lixo comum, como plásticos em geral, garrafas, latinhas e pneus. O trabalho é realizado pela equipe Amigo dos Rios, da Limpeza Pública, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. “Nosso planejamento é fazer a limpeza desde a ponte da Avenida Eduardo Sprada até a chaminé, no final do Passaúna, dentro do município de Curitiba”, explicou o diretor de Limpeza Pública, Edélcio Marques dos Reis. 

A equipe também está atuando em toda a área do Parque do Passaúna. No local onde fica o lago, os resíduos mais retirados foram as telhas que cobriam as pontes até pouco tempo atrás. “Já sabíamos que as coberturas eram alvos frequentes de vandalismo, por isso optamos pela sua retirada na reforma das estruturas no último mês de fevereiro”, detalha o diretor de Parques e Praças, Jean Brasil. Até agora, foram seis metros cúbicos de entulhos, além das telhas, garrafas, latas e troncos.
 

Posts