Enamorados do Samba é a escola campeã do Carnaval de Curitiba - Jornal de Colombo

Enamorados do Samba é a escola campeã do Carnaval de Curitiba

Enamorados do Samba é a escola campeã do Carnaval de Curitiba

Os caçulas da escola Enamorados do Samba, fundada há apenas três anos, foi premiada na noite desta segunda-feira, 24, como campeã inédita do Carnaval de Curitiba. A conquista se deu sobre os atuais campeões da Mocidade Azul que ficou com o vice-campeonato. Em terceiro lugar ficou a não menos tradicional escola Acadêmicos da Realeza.  O desfile da

Os caçulas da escola Enamorados do Samba, fundada há apenas três anos, foi premiada na noite desta segunda-feira, 24, como campeã inédita do Carnaval de Curitiba. A conquista se deu sobre os atuais campeões da Mocidade Azul que ficou com o vice-campeonato. Em terceiro lugar ficou a não menos tradicional escola Acadêmicos da Realeza. 

O desfile da Enamorados contou com 575 componentes e teve como tema do samba enredo os 60 anos do Mercado Municipal. A canção também exaltou a história e a formação étnica da capital. A agremiação ficou com o título com 178,8 pontos, apenas um décimo acima da Mocidade Azul, com 178,7. “Esse título é fruto da nossa união”, comemorou a presidente da escola, Marise Fernandes, que fundou a escola junto com Marlene Monte Carmelo, uma das homenageadas deste carnaval, que faleceu recentemente. “Começamos com essa ideia de montar uma nova escola e acabamos formando uma família gigante”, completou Marise.

A tradicional escola Embaixadores da Alegria ficou em último lugar no Grupo Especial e estará na disputa do Grupo de Acesso em 2021. O título da “segunda divisão” do Carnaval de Curitiba ficou com a Internautas, que levou para avenida um enredo com referências às tradições mexicanas e ao Dia de los Muertos.

A apuração das notas do concurso das escolas de samba encerra a programação oficial do Carnaval de Curitiba 2020, que também teve como destaque a realização da Zombie Walk e de diversos eventos no Memorial de Curitiba, nas Ruínas de São Francisco e no Passeio Público.

Posts