No início desta semana, o presidente da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba), Gilson Santos, esteve reunido com o prefeito de Piraquara, Josimar Fróes e o secretário Municipal de Planejamento e Coordenação Geral, Rafael Batista.

Entre os assuntos discutidos no encontro esteve a construção do novo terminal de ônibus de Piraquara. O projeto foi contratado e entregue para a Comec no final de 2020 e agora passa pela revisão final da equipe técnica da autarquia. “Com o ok dos nossos técnicos devemos dar início a licitação para a construção do terminal ainda no primeiro semestre de 2021”, informou o dirigente.

O terminal atual conta com aproximadamente 610m2 de área coberta, e é considerado defasado em relação a atual demanda. O novo terminal terá quase 2.500m2 e será instalado em novo terreno do Governo do Estado.

Na elaboração do projeto foram investidos R$ 162 mil com recursos do Governo do Estado e para sua construção estão previstos aproximadamente R$ 6,8 milhões, valor que será definido na licitação para realização da obra. “Tenho certeza que o povo piraquarense ficará muito feliz com o novo terminal”, disse o prefeito da cidade.

A reunião também serviu para a discussão da possibilidade de construção de uma ciclovia ligando os municípios de Piraquara e Pinhais, e sobre a requalificação da Rua São José, no bairro Guarituba.

Compartilhe nas Redes Sociais: