Curitibanos que pretendem empreender ou impulsionar o crescimento da empresa em 2020 já podem começar a participar das aulas à distância (EAD) do programa Bom Negócio – Vale do Pinhão da Prefeitura. As 16 horas de capacitação on-line, denominada Rota 1, são a primeira etapa do curso gratuito, que tem um segundo módulo de EAD (Rota 2) e aulas presenciais (Rota 3). No total, são 90 horas de capacitação sobre empreendedorismo de impacto e que dura seis meses.

Enquanto as aulas à distância das rotas 1 e 2 são continuadas, ou seja, podem ser feitas a qualquer momento no site do Bom Negócio, as turmas presenciais da rota 3 começam na segunda quinzena de março. As inscrições serão abertas em fevereiro.

Os encontros presenciais ocorrem em espaços das instituições de ensino parceiras, em vários pontos da cidade. Em 2020, já estão confirmados o Centro Europeu, a Uninter, a Uniopet, a Unibrasil e Universidade Positivo.

“O programa prevê o uso da tecnologia como aliada do crescimento, a adoção de gestões mais modernas, o compartilhamento de ideias e a aposta na economia criativa e colaborativa como estratégia de desenvolvimento”, destaca Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba.

Bom negócio

O Bom Negócio – Vale do Pinhão foi lançado, no segundo semestre de 2018, pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e já formou 575 alunos que foram preparados para adotar uma nova cultura de negócios.

Foto – Levy Ferreira/SMCS

Compartilhe nas Redes Sociais: