Na manhã desta quarta-feira, 18, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, participou do lançamento da programação de Natal da Capital. A quarta edição do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais começa no próximo domingo, 22, no Jardim Botânico, com o início dos concertos luminosos na estufa e acendimento da árvore de Natal com 5 mil vasinhos de sálvias vermelhas.

A programação também prevê árvores de Natal e rosáceas luminosas nos principais cartões-postais de Curitiba e nas Ruas da Cidadania; apresentações do Palácio Avenida e da Camerata Antiqua por plataformas de streaming; espetáculos de ópera nas janelas do maior restaurante das Américas, em Santa Felicidade; a volta da Vila de Natal, com decoração cênica no Parque Tanguá, além de espetáculos natalinos “drive-thru” nos parques Barigui e Náutico.

Segundo a Prefeitura de Curitiba, serão 32 dias de atrações gratuitas que seguirão os protocolos sanitários do município para evitar aglomerações e contágios de covid-19, como distanciamento social, obrigatoriedade do uso de máscara e controle de público em espaços verdes como Passeio Público e Jardim Botânico. Os espetáculos da temporada natalina 2020 ocorrerão até dia 23 de dezembro e a decoração especial de Curitiba poderá ser vista até 6 de janeiro.

Também participaram do lançamento do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2020 a diretora de RH da Electrolux do Brasil, Tania Maranha; a secretária Municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila; a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro; o presidente do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), Marino Galvao Jr; o secretário municipal do Governo, Luiz Fernando Jamur; a secretária municipal de Meio Ambiente, Marilza Dias; a assessora especial e coordenadora da programação, Cynthia Juraszek Maia Batista; e a secretária municipal de Saúde, Marcia Huçulak.

Compartilhe nas Redes Sociais: