Curitiba atualiza decreto e reabre academias - Jornal de Colombo

Curitiba atualiza decreto e reabre academias

Curitiba atualiza decreto e reabre academias

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Curitiba adotou novas regras para amparar as atividades no município durante a pandemia do novo coronavírus. O Decreto 940, válido a partir desta terça-feira, 21, atualiza o funcionamento para o comércio e outras atividades na capital. O novo decreto traz restrições de horários para funcionamento de alguns ramos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Curitiba adotou novas regras para amparar as atividades no município durante a pandemia do novo coronavírus. O Decreto 940, válido a partir desta terça-feira, 21, atualiza o funcionamento para o comércio e outras atividades na capital. O novo decreto traz restrições de horários para funcionamento de alguns ramos e atividades com maior potencial de contaminação seguem suspensas. “Buscamos o equilíbrio, para que a cidade possa seguir funcionando, com todos os cuidados com a saúde da população e com o controle do vírus”, disse a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak. “A efetividade das ações, no entanto, depende muito da colaboração de todos. Temos de fazer parte de um pacto de responsabilidade, entre município, empresários e a sociedade”, completou.

Entre as medidas estabelecidas está a regulamentação de atividades não essenciais como as academias de ginástica e outros estabelecimentos como escritórios em geral, salões de beleza, barbearias, atividades de estética e serviços de banho e tosa de animais. O funcionamento deste tipo de local deve ser de segunda a sábado, sem restrição de horário, com proibição de funcionamento aos domingos. Seguem completamente vedadas as atividades de entretenimento com ou sem música (tais como casas de show, festas, teatros, circo e atividades correlatas), estabelecimentos destinados a eventos sociais e atividades correlatas, além do voltados a feiras técnicas ou de varejo, mostras comerciais, congressos, convenções, bares, parques, praças esportivas, locais de atividades físicas aquáticas e práticas esportivas coletivas, clubes sociais e esportivos.

Posts