Copel e UFPR inauguram usina solar fotovoltaica em Curitiba – Jornal de Colombo

Copel e UFPR inauguram usina solar fotovoltaica em Curitiba

Copel e UFPR inauguram usina solar fotovoltaica em Curitiba

Na última sexta-feira, 11, foi inaugurada em Curitiba, no Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), a maior usina solar fotovoltaica do Brasil na modalidade estacionamento solar carport. O projeto da UFPR foi financiado pelo Programa de Eficiência Energética (PEE/Aneel) da Copel. O evento de inauguração foi online e contou com a participação de envolvidos

Na última sexta-feira, 11, foi inaugurada em Curitiba, no Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), a maior usina solar fotovoltaica do Brasil na modalidade estacionamento solar carport. O projeto da UFPR foi financiado pelo Programa de Eficiência Energética (PEE/Aneel) da Copel. O evento de inauguração foi online e contou com a participação de envolvidos na execução do projeto, representantes da Universidade, além de representantes do Governo do Estado e do MEC (MInistério da Educação).  

O projeto de eficiência energética da UFPR vai gerar 1,2 megawatts de energia. Também serão instaladas 56 mil lâmpadas LED nos prédios da universidade em Curitiba, gerando uma economia superior a 2 milhões de reais por ano.  “Ao todo são 21 milhões investidos, nessa ação que abrange praticamente todos os prédios da universidade federal”, destacou o coordenador do Projeto de Eficiência Energética da UFPR, e superintendente da Funpar, professor João da Silva Dias.

Posts