A Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) recebe nesta semana dez residentes provenientes do Programa de Residência Técnica em Projetos e Obras Públicas (Pestec POP 2020), lançado pelo Governo do Estado. Com ênfase em edificações e infraestrutura viária de transportes, a iniciativa contempla profissionais graduados em cursos de nível superior de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, formados desde abril de 2017.

Na manhã desta quarta-feira, 4, foi organizado um evento de recepção e integração dos novos residentes com apresentações das diretorias e departamentos da Autarquia, tendo como abertura a fala do presidente da Comec, Gilson Santos, que destacou a importância desta nova equipe para fortalecer ainda mais o trabalho que vem sendo desenvolvido na instituição. “Vocês são jovens, excelente formação, novas ideias e agora com uma grande oportunidade de contribuir no desenvolvimento de toda a Região Metropolitana de Curitiba. Por outro lado, enquanto instituição, queremos somar no crescimento profissional de cada um, e que vocês aproveitem ao máximo essa etapa para o crescimento e fortalecimento do trabalho que conjuntamente vamos realizar”, enfatizou.

Segundo o Diretor Administrativo e Financeiro da Comec, Rodrigo Stica, o programa busca melhorar os serviços da autarquia e qualificar novos profissionais. “Um dos objetivos do programa é qualificar e habilitar profissionais, visando ao atendimento de demandas do Setor Público por meio do intercâmbio de aprendizados e experiências para profissionais recém-graduados”, disse.

No total, o Restec POP 2020, realizado pelo Governo do Estado, ofertou 71 vagas, sendo 7 para arquitetos e urbanistas e 64 para engenheiros civis. As vagas estão distribuídas na Capital e no interior: Curitiba (32); Apucarana (2); Campo Mourão (2); Cascavel (3); Cruzeiro do Oeste (2); São Mateus do Sul (2); Francisco Beltrão (2); Guarapuava (2); Ibiporã (2); Ibaiti (1); Irati (2); Jacarezinho (3); Londrina (2); Maringá (3); Paranavaí (2); Pato Branco (2); Piraí do Sul (2); Ponta Grossa (3); e União da Vitória (2).

O evento de recepção contou com as apresentações, além do presidente da Comec, do Diretor Geral, Raphael Rolim de Moura; do Diretor de Transporte, Wilianson Alves Corrêa; do Coordenador do Departamento de Infraestrutura Viária, Fiscalização e Controle de Obras, Raphael Tarnoviski; do Coordenador de Planejamento, Eloir Albert; do Coordenador de Controle e Ocupação Territorial, Dmitri Arnaud e do Coordenador de Tecnologia da Informação, Paulo Medeiros.

Compartilhe nas Redes Sociais: