A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), publicou na tarde desta sexta-feira, 20, um novo mapa intitulado “Síntese Ambiental da RMC”. Elaborado pelos técnicos do Departamento de Planejamento – DPLAN, Departamento de Uso e Ocupação Territorial – DCOT e Departamento de Informação – DI, o novo documento tem como finalidade englobar todas as unidades que possuem relevante interesse de proteção ambiental na Região Metropolitana de Curitiba.

Segundo o presidente da Comec Gilson Santos, um dos principais objetivos para a elaboração do mapa é facilitar o acesso da população à informação, reunindo dados de 22 mapas diferentes. “Rapidamente o cidadão poderá identificar se a área de seu interesse é impactada por algum zoneamento ambiental específico”, afirmou o presidente.

O novo documento considera áreas de mananciais, unidades territoriais, unidades de conservação, unidades de proteção integral, unidades de uso sustentável e áreas de Interesse especial, existentes na RMC. O mapa não descarta a necessidade de consulta no órgão para casos de anuência na aprovação de Loteamentos, Desmembramentos e Condomínios, na Região Metropolitana. “O mapa irá facilitar a identificação de tais áreas, mas somente a solicitação de Anuência Prévia, realizada pela Comec, dará ao proprietário a garantia da regularização do imóvel” ressaltou Santos.

Para ter acesso ao mapa em alta resolução no formato PDF, basta acessar o site da Comec.

Compartilhe nas Redes Sociais: