Na última quinta-feira, 5, a Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) promoveu uma reunião com secretários municipais de cidades que fazem parte do chamado primeiro anel da RMC, no Palácio das Araucárias, em Curitiba.

Liderado pelo presidente da autarquia, Gilson Santos, o encontro teve como objetivo o debate das principais dificuldades encontradas pelos secretários em seus respectivos municípios no âmbito da regularização fundiária e as possíveis soluções a estes problemas.

Representando Colombo, esteve presente na reunião o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Rodrigo Müller. “A reunião foi muito significativa e com ações juntamente com os demais municípios do primeiro anel, será mais fácil adotarmos medidas mais eficazes para o município de Colombo”, opinou o dirigente local. A partir desta primeira reunião, os representantes dos municípios e da Comec irão se reunir mensalmente para a definição de estratégias e projetos a serem implementados.

A regularização fundiária é uma das linhas de frente do trabalho de diversos órgão do Governo do Estado atualmente. Além da Comec, o Instituto Água & Terra (IAT) também possui um programa de regularização fundiária. Recentemente, o Estado deu início a um processo na cidade de Piraquara, por meio da Cohapar, que vai permitir a regularização de mais de mil residências.

Compartilhe nas Redes Sociais: