A Companhia Paranaense de Energia (COPEL) divulgou a informação de que seus clientes agora podem pagar suas faturas via PIX. O novo sistema de transferência foi implantado para garantir segurança e comodidade ao consumidor.

De acordo com o superintendente comercial da Copel, Thiago Rodrigues Puchta, a acomodação desse método de pagamento visa ajustar a empresa a práticas mais modernas do mercado. “Queremos que nosso cliente possa cada vez mais solicitar qualquer um dos nossos serviços e inclusive pagar sua conta de luz sem precisar enfrentar fila ou burocracia”, declarou.

No Brasil, a modalidade de quitação pelo sistema PIX já soma 117 milhões de usuários e 381 milhões de chaves cadastradas, segundo dados oficiais do Banco Central. A Copel iniciou a implantação do QR Code nas faturas de energia, tanto na versão impressa quanto na digital.

É importante fazer a conferência dos dados como CNPJ na tela de revisão dos aplicativos bancários. O PIX é destinado à “Copel Distribuição SA”. A operação é prática e acontece em poucos minutos, sem a necessidade dos usuários saírem de casa.

Compartilhe nas Redes Sociais: