Clientes da Copel agora podem pagar suas contas via PIX - Jornal de Colombo

Clientes da Copel agora podem pagar suas contas via PIX

Clientes da Copel agora podem pagar suas contas via PIX
Faturas da Copel agora podem ser quitadas pela internet(Foto: Reprodução/Copel)

Clientes da Copel agora têm a opção de pagamento pelo PIX – Curitiba, 10/01/2022

A Companhia Paranaense de Energia (COPEL) divulgou a informação de que seus clientes agora podem pagar suas faturas via PIX. O novo sistema de transferência foi implantado para garantir segurança e comodidade ao consumidor.

De acordo com o superintendente comercial da Copel, Thiago Rodrigues Puchta, a acomodação desse método de pagamento visa ajustar a empresa a práticas mais modernas do mercado. “Queremos que nosso cliente possa cada vez mais solicitar qualquer um dos nossos serviços e inclusive pagar sua conta de luz sem precisar enfrentar fila ou burocracia”, declarou.

No Brasil, a modalidade de quitação pelo sistema PIX já soma 117 milhões de usuários e 381 milhões de chaves cadastradas, segundo dados oficiais do Banco Central. A Copel iniciou a implantação do QR Code nas faturas de energia, tanto na versão impressa quanto na digital.

É importante fazer a conferência dos dados como CNPJ na tela de revisão dos aplicativos bancários. O PIX é destinado à “Copel Distribuição SA”. A operação é prática e acontece em poucos minutos, sem a necessidade dos usuários saírem de casa.

Posts