Com intuito de diminuir a população de cães e gatos que vivem em situação de rua, e conseqüentemente reduzir a quantidade de animais abandonados na cidade, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) da Prefeitura de São José dos Pinhais, através de Recursos do Fundo Nacional de Saúde – do Ministério da Saúde – adquiriu e entregou na manhã da última sexta-feira, 7, o primeiro Castra Móvel do município.

Nos meses de maio e junho mais de 450 animais, recolhidos por protetores de animais de São José dos Pinhais, foram atendidos pelo Programa de Castração da Semma que até o final do ano deve castrar ainda mais de 500 cães e gatos também resgatados ou retirados de canis clandestinos, através de ações da Prefeitura em parceria de entidades e ONGs que defendem a causa animal, após denúncias de maus-tratos recebidas.

Podem participar do Programa de Castração, oferecido pela Prefeitura, moradores de São José dos Pinhais, com renda familiar de até 3 salários mínimos e que estejam cadastrados no Cadúnico. Para serem atendidos os animais devem ter de 7 meses até 7 anos de vida.

Estiveram presentes na entrega do veículo o prefeito Toninho Fenelon; o secretário municipal de Meio Ambiente. Ahirton Sdroiesk; o presidente da Câmara dos Vereadores de São José dos Pinhais, Professor Assis Manoel Pereira e o  vereador Dr. Ido. 

Durante a entrega do Castra Móvel, a Semma ainda distribuiu entre as protetoras de animais, cadastradas pela secretaria no Programa de Castração, mais 1 tonelada de ração canina adquirida com recursos de Compensação Ambiental 

Compartilhe nas Redes Sociais: